sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Hoje é DIA VERDE !


"Vamos celebrar
A estupidez do povo
Nossa polícia e televisão
Vamos celebrar nosso governo
E nosso estado que não é nação..."

Trecho da música : Perfeição - Renato Russo


Infelizmente celebramos hoje o desperdício de ontem.
Mas tenho esperança de celebrar amanha a conscientização de hoje.
Sei que esperança não é o único sentimento que devemos ter, mas atitude também. Sim, agora é a hora de colocarmos em pratica nosso potencial de seres pensantes. Construímos projetos tão perfeitos de carros velozes, e indústrias tão eficientes que podem montar dezenas de outras maquinas em rapidez surpreendente.
Hoje nossos grandes inventos tornaram-se vilões para nossa propria saúde. Cada poluente saído de nossos grandiosos carros e de nossas belíssimas fabrica estão formando uma extensiva camada de CO2 em torno de nosso planeta.
A estufa por sua vez, degela todo gelo ártico, aumentando os níveis dos oceanos. Criando as alterações climáticas. Chuvas devastadoras, alta temperatura, frio intenso, que todos nós já podemos ver em nosso dia a dia. E sim, essas alterações climáticas já afetam você.
Devemos fazer nossa parte evitando o consumismo desenfreado e o desperdício de recursos não renováveis. Na hora de comprar, reflita o grau de necessidade e de onde é provinda a matéria prima. Dê preferência aos reciclados e as empresas que ajudam projetos de reflorestamento ou forneçam qualquer ajuda a natureza.
A Terra precisa de nossa ajuda. Esse problema também é seu.
É hora de reescrevermos o nosso futuro! Mãos a obra. Conscientize-se, mobilize-se. Aja!!!


CAMPANHA DIA VERDE


Ps. Bom nesses dois ultimos textos postados por mim, participei de duas campanhas de conscientização e mobilização. Eu fiquei feliz comigo mesmo por ter ajudado. Sei que abri tamanho espaço, por serem assuntos que valem a pena serem debatidos e comentados. Estou muito feliz por poder estar participando dessa iniciativa do meu amigo Jay, do ká entre Nós e conto com vocês nesse projeto. Hoje, o meu Mundo presta uma homenagem ao nosso Mundo.



 



quarta-feira, 28 de outubro de 2009

IMPORTANTE !!!

i
i


Você sabia que aumentaram os números de óbitos por câncer de mama na população feminina?
Isso é um fator preocupante. Dentre os casos, estão mais sujeitas ao câncer de mama, aquelas que tem casos de câncer na família, obesidade e numero elevado de ciclos menstruais.
Quanto mais precoce é o diagnóstico do câncer, menos necessário se faz a operação de retirada mamaria. Por isso é de extrema importância que se faça exames periódicos uma vez ao ano e mensalmente façam o auto exame do toque.
Acreditem, quase 80% dos casos aqui no Brasil são descoberto pelo auto exame.
Não se descuidem mulheres!



Ps. Se você tem algo a complementar sobre esse fato, sendo mulher ou homem, façam posts, comentem e informem.
Sua comunicação pode sanar duvidas e salvar vidas!
0
0
CAMPANHA OUTUBRO ROSA

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Agora...





“ Não estou mal e também não estou bem, a coisa preocupante é que "não estou".
Mas sei me reencontrar:
basta levantar os olhos e cruzá-los com o olhar
refletido no espelho para que uma calma e uma felicidade tranqüila tomem conta de mim.”









Trecho do Livro: 100 Escovadas Antes de Ir Para a Cama
Melissa Panarello

sábado, 24 de outubro de 2009

Antes de Morrer...



Eu queria conhecer tudo aquilo que nunca conheci.
Sentir os cheiros de todas as minhas lembranças... coisas que fizeram feliz, me fizeram sonhar.
Queria ao menos uma vez me sentir livre.



Queria ficar em baixo de um pé de jamelão, como fazia quando era criança. Sair com a boca roxa de tanto fruto que comi daquela árvore. Minha mãe sempre achou graça disso. Eu era feliz.Antes de morrer quero lavar o carro do meu pai. Deixa-lo todinho preto de novo e dizer que nunca vou deixar de cuidar dele. Não importa o que aconteça. Nunca.



Antes de morrer queria viajar para um país desconhecido e dar um nome falso, viver pelo menos uma vez uma vida que não seja a minha e ser alguém que não sou eu. Queria infligir a lei, queria que as pessoas não me olhassem com admiração ao menos uma vez. Mostraria ao mundo o que um dia o mundo já me mostrou e eu não quis ver.
Antes de tudo queria ver o por-do-sol em Fin del Mundo na Argentina, escrever meu nome em um lugar onde todos pudessem ver. Seria a melhor forma de ter certeza que continuo vivo. E que sempre estarei ali.



Quero ficar deitado na grama o dia todo, vendo o quão o céu é azul, e tentaria desvendar o mistério das nuvens. Descobrir como elas mudam de forma tão rapidamente fazendo imaginar homens em cavalos e pessoas sorrindo.
Voar de asa delta. Mergulhar no lugar mais límpido que há no mar.Preciso tentar ouvir menos as pessoas. Falar mais da minha vida. Inventar amores. Quebrar um copo na parede e confirmaria se realmente é divertido.Beber Mentos com Coca cola e veria que resultado teria dentro de mim.



Fingir que sou de outro país e inventar um novo idioma. E rir... rir de tudo.Acho que antes de morrer quero deixar a minha historia marcada em algum lugar,
não queria ser esquecido.














=




[ Bom, o que você queria de verdade fazer antes de morrer? ]

sábado, 17 de outubro de 2009

Meu blá blá blá + Explicações + Flash Mobile



E os dias passam...
... as gostas da chuva molham novamente minha janela.
Estou repetidamente tentando reformular as coisas espalhadas na sala. Hoje está tão frio que posso tocar as pontas dos meus dedos e não senti-los.
O cappuccino parece ajudar a climatizar o meu momento solo, pareço-me com uma grande celebridade nas telas de Hollywood, fazendo charme e um pouco de drama ao ouvir apenas uma musica melódica no radio.
Minha agenda está cheia de compromissos, desconheço metade dos nomes que estão nela. Fico a imaginar quem são esses estranhos que irão fazer parte de minha vida nas próximas semanas.
Quem sabe um amor? Finjo não me importar.
Torno a beber o cappuccino de cores turvas enigmáticas como as de minha mente.




Continuo a me perguntar se alguém ainda quer fazer parte do meu monologo...




________________________________________________________


Momento Explicações

Mudei o Layout do meu blog, tentei deixa-lo mais pratico e funcional. Versátil seria o mais certo a ser usado.
No banner do blog, um simples código de barras que tem variados significados, é só usar a imaginação e as linhas codificadas se decifram, ou não (risos). O link "Girassol", é uma porta de acesso mais rápida ao Blog Caminhos de Camila que estarei atualizando com postagens a partir do dia 18 enquanto a Cah tira licença médica. Apesar de o motivo ser de saúde, fiquei super feliz com o convite e espero corresponder o voto de confiança. Boa sorte Cah, e estarei rezando por ti. Tudo vai dar certo!

O Link “Muito Bom!”, será ocupado por um blog que semanalmente estarei colocando lá. Funciona assim, quando eu gostar de uma postagem e achar que deveria ser lida, irei divulga-la para que todos leiam e aprovem também! Hoje eu começo o quadro com uma poesia de Eugenio de Andrade, que não conhecia, mas, li no blog da Miss Murder,  Singularidades de uma Rapariga Ruiva, e simplismente adorei o post. Fantástico.

Sábado que vem, novo blog Muito Bom!


______________________________________________________


Flash Mobile

Estou participando da campanha que se iniciou no blog ka entre Nós, que é um Flash Móbile. Ou seja, uma grande mobilização momentânea, mas significativa em prol do meio ambiente.
Vou explicar melhor tudo no próximo post.


Grande beijo a todos.
Gusta Fernandes.

"A coerência é a virtude dos imbecis." - Oscar Wilde

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP