domingo, 29 de julho de 2012

l'insoutenable légèreté de l'être...

leia ouvindo: Viva La Vida - Coldplay





Sensação boa esta,
Sorrir sem motivo
Apaixonar-se todo dia pela vida
Sentir vontade de amar
e simplesmente, amar.

Morrer de saudade
Adorar o reencontro.

Sensação boa,
cheirinho de café da manhã
Ouvir música
Até chorar é bom!

Dançar, gritar, falar...
Abraçar alguém que se gosta.
Ter algo de bom para lembrar,
beijar com amor.

Ter alguém,
Ser de alguém...
... ao mesmo tempo não ter e não ser de ninguém.
Viver a vida na paz.

Passar o tempo com quem se gosta
perder-se e encontrar-se no mesmo lugar
Aproveitar tudo, com uma unica pessoa
ou com todas elas.

Amor e ódio... eternidade e nunca.
Controvérsias de ser feliz e estar feliz.
Enfim, sorrir.





terça-feira, 24 de julho de 2012

seu...

leia ouvindo: Estranho Natural - Maria Gadú




Tens o rosto iluminado
pela luz e a escuridão.
Um olhar com poder devastador...

É simples como pode amar
e também odiar em apenas tão pouco tempo.
Não sei se te tenho
Não sei se já te tive

Teu desejo é desconhecido a mim mas,
me tens como um cristal.

Tu falas como se fosse meu intimo
Como se eu fosse um de seus livros.
Realmente, você me conhece
e isso me é estranho.

Não vou dizer que não gosto,
simplesmente é desconsertante.
Não te conheço mas, naturalmente você já sabe o que penso,
geralmente sobre quase tudo.




domingo, 15 de julho de 2012

Ciclos da vida...

leia ouvindo: Ne Me Quitte Pas - Maysa


“Não pode banhar-se duas vezes no mesmo rio”, pois na segunda vez já não será o mesmo, uma vez que aquela água já se foi, e é outra… Você pode banhar-se no mesmo rio diversas vezes. Entretanto nunca poderá banhar-se na mesma água daquele rio duas vezes. Você poderá entrar no mesmo rio diversas vezes. Mas você nunca será o mesmo, a cada vez que nele entrar.

 Assim como a água de um rio que passa por uma pequena região, numa pequena cidade ao longo de diversas gerações, somos nós. A cada dia temos novas experiências acerca de nós mesmos e estas experiências fazem com que sejamos diferentes momento a momento. As pessoas sempre crêem que não mudam. Que como pedra são estáticas, sólidas, impenetráveis. Mas somos água corrente. Algumas vezes límpidas e transparentes e noutras, barrentas e lodosas. Em alguma parte de nossa vida tornamo-nos sólidos e gelados, noutras ficamos líquidos e úmidos. Há estágios mais avançados em que a temperatura e o estado se alteram, e transformamo-nos em vapor, em gás, em pleno estado de sublimação.

As pessoas crêem que são o rio. Mas esquecem que o rio é a água que nele corre e que sem o leito, os vales, as chuvas e temporais nada mais existiria no local além de um vale seco. Muitas pessoas se transformam num vale seco. Outras, numa lagoa de água estagnada e mal-cheirosa.

 O que faz de nós rios caudalosos, nutridores e belos?
Justamente a certeza que somos água e não o rio. A certeza que sempre estaremos exercendo nossa função enquanto seres humanos. Mas que para chegarmos à sublimação, teremos que nos desapegar do estado de gelo sólido. É a certeza que, mesmo estando passeando ao redor do mundo, feito nuvem, esperando a hora de voltar a ser líquida, temos dentro de nós nossa essência, nossa natureza diferenciada e igual a todos os demais seres humanos.


(desenvolvimento do pensamento de Heráclito de Efeso)




terça-feira, 10 de julho de 2012

Sobre dedicações...

leia ouvindo:  Thank You - Dido
  

Dedicar   
v.t. Consagrar.
Tributar; oferecer; destinar.
V.pr. Sacrificar-se por; destinar-se; devotar-se.




Andei meio preso ao passado, talvez ainda ande mas, tenho certeza que esse sentimento vai esvair-se totalmente em algum momento, com a mesma certeza de que tudo na vida passa.
Esse texto é sobre dedicação, e não anseio nele escrever coisas pesarosas, mesmo que minhas palavras soem pesadas. Hoje inevitavelmente estou alegre. Não uma alegria eufórica. Estou leve, apenas.

Acho que enfim estou deixando sonhos do passado irem embora, ciente de que não vão mais voltar. Por fim, estou sendo mais unitário, sendo devoto ao meu próprio eu.
Estou me permitindo sonhar, com uma vida nova, em outro lugar... outros desafios.
Acho que nunca fui acostumado a perder, e o passado me mostrou que derrotas existem. Um relacionamento fadado ao fracasso, assim como uma carreira excepcional que não saiu do papel, não podem denominar a minha vida a um erro total.

Ando lendo novas pessoas, escutando novos livros e sentindo novas músicas que me remetem a uma nova vida. Estou doando cada parte bonita de um passado bom, começando do zero, sem apegos. Um futuro livre, dedicado a novas escolhas, sem intervenção do passado. Estou me dedicando a sair de um lugar omisso, onde me coloquei para fugir de uma vida na qual não queria mais ser dono. Dedicando-me a não somente sentir saudades do passado, e sim torná-lo amigo do presente.

Estou me dedicando a seguir um novo e surpreendente caminho, que nem eu mesmo sei qual será. Ainda guardarei algumas recordações mas, agora, tomo a liberdade de não mais viver em função delas.



"A coerência é a virtude dos imbecis." - Oscar Wilde

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP