sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Out of mind and outta sight


Estou deitado no deck, olhando a lua e admirando a noite clara. Não faz tanto calor quanto hoje cedo, uma momentânea brisa passa , refresca a vida... coisas de verão.
Minha cabeça esta inundada de pensamentos bons nesses últimos dias, estou sentindo uma paz que há algum tempo não sentia... acho que é a esperança de algo melhor, mudanças, projetos novos... enfim, o velho cliché de fim de ano, que faz tudo ficar bem melhor do que é.

Estou me sentindo leve, e o fato de ter sido trocado na noite anterior por alguém que considero ser mais interessante do que eu, não me abalou tanto quanto eu pensava. Estou me sentindo livre. É tão ruim quando algo que era para ser prazeroso se torna pesado, e foi nisso que se resumiu minha ultima experiência. Estou feliz por ter sido trocado e nunca pensei que um dia diria isso.

Acho que o amadurecimento está tornando minha vida menos complicada do que realmente é, ou pelo menos estou me sentindo menos preso as pessoas do que antes, apesar disso ter um lado bom e ruim. Hoje pela primeira vez estou curtindo o lado bom, depois de tanto tempo afundado em sentimentos ruins sobre relacionamentos e afins.

Não sei o que o futuro reserva, não sei como será a próxima noite. E isso não me afeta. Não me importo se um relacionamento não vá sobreviver o tempo necessário para se imortalizar, assim como não me importo mais se amanha eu não acordar. A intensidade do presente se tornou minha nova saga, e essa sensação é a melhor que já experimentei. Os amores se vão, alguns términos mais doloridos do que os outros mas, isso é a vida, isso é viver. Eu quero um dia de cada vez no próximo ano, sem preocupações.

E por hoje, quero me limitar aos pensamentos bons, aos melhores sonhos e a uma das noites mais lindas que já vi.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Verão

d-_-b Rio de Janeiro - Elza Soares #listening



 

Meu ápice.
A sensualidade exala do sol, os corpos hoje, são desnudo e dourados.
Céu azul, mar azul, paz azul... vida de ouro.
Apaixonado, Aprisionado, Arpoador - Ah! o verão.

Deus é brasileiro, me fez carioca no sangue.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

I told you I wanted more.

 d-_-b Blue Jeans - Lana Del Rey #Listening



Nossos olhares se cruzaram novamente. E em um sorriso contente e desafiador você se pôs ao meu lado. Eu não consigo parar de devorar seus olhos de ressaca. Não entendo seus sinais e pensamentos, deliciosa incógnita. Em uma tentativa de manter o equilíbrio, aumento a  base afastando minhas pernas, que nesse momento perdem as forças com sua proximidade.

Você nota. Sorri. Sabe seu efeito. Tento fingir uma falta de paciência afetada - não posso me entregar tão fácil, não posso perder meu domínio sobre isso - sorrio, revirando os olhos. Volto a prestar atenção em qualquer coisa - estou indo longe demais - não consigo prestar atenção em nada.

Sorrateiramente, seu pé descalço se coloca em cima do meu, somos conectados por um choque. Novamente nos entreolhamos, agora surpresos, o sorriso se vai - o que está acontecendo?! - os pés se mantém estáticos, colados. Meu coração dispara, estou extremamente excitado com toda a situação. Meus pensamentos somem. As pessoas começam a se aproximar, nos afastamos com um olhar cúmplice de desejo, talvez.

Me sento em uma cadeira colocando meu tênis, ainda desnorteado. Você se coloca de novo ao meu lado, imitando-me. Novamente reviro os olhos, e finjo não me importar com sua presença. Sem perceber penso em voz alta e lhe digo quase em tom natural o quanto seus pés são bonitos.  Seguido de um olhar fixo, seus olhos nos meus - que me deixam sem cor - em um tom vacilante de surpresa, escuto em sussurro devastador que avassala meu íntimo, "tenho muito mais para te mostrar".





sábado, 6 de outubro de 2012

Pesadelos.

d-_-b No Sound But The Wind - Editors #listening


Despertei fora do quarto novamente.
Estou me sentindo perdido, talvez essa seja a única certeza que tenho agora.
Olhando a paisagem fria dessa madrugada, vejo tudo tão igual e monótono. Apesar de todo meu discurso revolucionário, eu sabia que ainda haveria dias em que o passado me assombraria, e velhos pensamentos iriam voltar.

Estou pensando em você agora.
As vezes consigo ver-te nas sombras, as vezes consigo ver-te nos meus olhos refletidos no vidro negro da casa escura. Suas risadas invadem a noite. Sua voz invade minha alma e me leva para longe da realidade, da vida. Em orações mudas, quero voltar ao início. Quando lembro que você esta novamente ausente de mim, fico perdido.

Estou adormecido por dentro, e ainda não entendo o que eu devo fazer. As vezes sangro, acredito que ainda estou ferido, porém é indolor... apenas consigo acender mais um cigarro, e ver as cores ficarem escuras e o sangue fluir. Acho que essas madrugadas não são frias... eu é que estou gelado... morto.


segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Talvez, amor.

 d-_-b Smile Like You Mean It - The Killers #listening




Talvez um dia, você ainda se lembre de mim.
Talvez consiga me descrever e me dê um significado na sua vida no qual nunca ganhei, talvez.
Talvez o "nós" não era para existir...
Talvez essa seja nossa maior mentira!
Talvez eu nunca tenha ligado para acertos...
talvez, eu não soubesse o que era estar errado.

Talvez você não lembre mais do meu nome
Talvez em um acesso de raiva, eu rasgue todas as suas fotos
Talvez você se arrependa...
... talvez eu não te ame mais.

Talvez um dia eu te veja na rua, lhe comprimente e finja gostar da sua roupa transada.
Talvez você possa acreditar na minha sinceridade banal
Talvez até eu mesmo acredite nela.

Talvez, essa nossa história tenha virado um talvez,
Talvez sim, talvez não, talvez sempre... talvez nunca.
Talvez não haja culpados por isso.
Mas, o mais triste é saber que talvez não é certeza...
... e que todo aquele sentimento, hoje, tornou-se em um quase tudo ou um quase nada.



sábado, 22 de setembro de 2012

Primavera







Vejo o mundo mais romântico do que na verdade é.
Poderia por a culpa naquele pé-de-beijo que há meses não tinha folhas...
...e hoje tem até flores.
Fico surpreso com essas pequenas mudanças,
até eu mesmo tenho vontade de mudar. E mudo.
Aqui se faz o ciclo da vida e por agora mais uma vez sei,
nada é para sempre.

domingo, 16 de setembro de 2012

Cinza

 d-_-b Colors - Amos Lee #listening 




As vezes eu  me perco na paisagem. Sabe aquela sensação de algo foi perdido e ficou em algum lugar de onde não poderá ser resgatado?!
Em geral penso nisso nos dias cinzas, onde cheiro de maresia se torna mais forte no litoral. Morar na praia tem o seu lado bom: a brisa do mar. Talvez o único problema é que vou embora junto com essa brisa e meu corpo fica vazio e meus pensamentos,  quase sempre somem.

Na verdade, ainda não sei se devo realmente gostar dos dias cinzas. Classifico esses dias como meus dias de ausência, onde todo o mundo se torna inaudível.
Não sei se nesses dias estou feliz ou triste. Se as lágrimas caem em silêncio ou se meu sorriso reluz. Se estou vivo ou morto. Nesses dias não sei quem sou eu.

Mesmo nessa turbulência de ignorância, sei que tudo isso se resume em uma serenidade azul, de um dia cinza, formada por perguntas ausentes com respostas mudas.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Secreto de amor?!


d-_-b Felicidade - Marcelo Jeneci #listening




"As vezes não consigo acreditar que você seja tão inocente quanto parece. Seus olhos são doces mas, seu sorriso é diabólico. Impera uma maldade gostosa, me seduz, me mata. Você me faz querer estudar todos os dias, olhar para você me anima, ficar perto de você me deixa bem.

Ps. Falando em animação, você pegou chuva no caminho e ficou molhado na  faculdade só para me provocar, não foi?!"


- incrédulo quando li isso no meu caderno, não sei a continuação desse capítulo.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Traído.


d-_-b Sad - Maroon 5 #listening


Pensei que fosse ser mais dolorido sentir aquilo que minha intuição já esperava. Pensei que revirar um passado conturbado fosse me deixar mal ou pior do que um dia eu já me senti. E me enganei, assim como você o fez.

Eu sempre tive medo dessa revelação mas, não pela dor de saber que fui enganado, e sim por saber que você mentiu para mim por todo esse tempo. Você mentiu.

Achei que não iria digerir toda essa situação tão bem como estou digerindo. Toda aquela dor que iria fazer meu peito esmagar, não existe mais. Você enganou aquele inocente que te amava a tempos atrás. Esse que está aqui, só pode sentir pena por uma coisa valiosa ter se tornado um arrependimento. Nos meus olhos não há mais aquela cumplicidade de antes, que pelo visto era só minha.

Acendi um cigarro para comemorar minha libertação do sentimento de culpa por ter deixado você ir embora, sem lutas. Hoje vejo que foi a coisa mais acertada que fiz. Por agora e sempre, não tem mais um passado nosso, apenas um erro meu, pelo qual, estou muito orgulhoso de não ter persistido.




domingo, 29 de julho de 2012

l'insoutenable légèreté de l'être...

leia ouvindo: Viva La Vida - Coldplay





Sensação boa esta,
Sorrir sem motivo
Apaixonar-se todo dia pela vida
Sentir vontade de amar
e simplesmente, amar.

Morrer de saudade
Adorar o reencontro.

Sensação boa,
cheirinho de café da manhã
Ouvir música
Até chorar é bom!

Dançar, gritar, falar...
Abraçar alguém que se gosta.
Ter algo de bom para lembrar,
beijar com amor.

Ter alguém,
Ser de alguém...
... ao mesmo tempo não ter e não ser de ninguém.
Viver a vida na paz.

Passar o tempo com quem se gosta
perder-se e encontrar-se no mesmo lugar
Aproveitar tudo, com uma unica pessoa
ou com todas elas.

Amor e ódio... eternidade e nunca.
Controvérsias de ser feliz e estar feliz.
Enfim, sorrir.





terça-feira, 24 de julho de 2012

seu...

leia ouvindo: Estranho Natural - Maria Gadú




Tens o rosto iluminado
pela luz e a escuridão.
Um olhar com poder devastador...

É simples como pode amar
e também odiar em apenas tão pouco tempo.
Não sei se te tenho
Não sei se já te tive

Teu desejo é desconhecido a mim mas,
me tens como um cristal.

Tu falas como se fosse meu intimo
Como se eu fosse um de seus livros.
Realmente, você me conhece
e isso me é estranho.

Não vou dizer que não gosto,
simplesmente é desconsertante.
Não te conheço mas, naturalmente você já sabe o que penso,
geralmente sobre quase tudo.




domingo, 15 de julho de 2012

Ciclos da vida...

leia ouvindo: Ne Me Quitte Pas - Maysa


“Não pode banhar-se duas vezes no mesmo rio”, pois na segunda vez já não será o mesmo, uma vez que aquela água já se foi, e é outra… Você pode banhar-se no mesmo rio diversas vezes. Entretanto nunca poderá banhar-se na mesma água daquele rio duas vezes. Você poderá entrar no mesmo rio diversas vezes. Mas você nunca será o mesmo, a cada vez que nele entrar.

 Assim como a água de um rio que passa por uma pequena região, numa pequena cidade ao longo de diversas gerações, somos nós. A cada dia temos novas experiências acerca de nós mesmos e estas experiências fazem com que sejamos diferentes momento a momento. As pessoas sempre crêem que não mudam. Que como pedra são estáticas, sólidas, impenetráveis. Mas somos água corrente. Algumas vezes límpidas e transparentes e noutras, barrentas e lodosas. Em alguma parte de nossa vida tornamo-nos sólidos e gelados, noutras ficamos líquidos e úmidos. Há estágios mais avançados em que a temperatura e o estado se alteram, e transformamo-nos em vapor, em gás, em pleno estado de sublimação.

As pessoas crêem que são o rio. Mas esquecem que o rio é a água que nele corre e que sem o leito, os vales, as chuvas e temporais nada mais existiria no local além de um vale seco. Muitas pessoas se transformam num vale seco. Outras, numa lagoa de água estagnada e mal-cheirosa.

 O que faz de nós rios caudalosos, nutridores e belos?
Justamente a certeza que somos água e não o rio. A certeza que sempre estaremos exercendo nossa função enquanto seres humanos. Mas que para chegarmos à sublimação, teremos que nos desapegar do estado de gelo sólido. É a certeza que, mesmo estando passeando ao redor do mundo, feito nuvem, esperando a hora de voltar a ser líquida, temos dentro de nós nossa essência, nossa natureza diferenciada e igual a todos os demais seres humanos.


(desenvolvimento do pensamento de Heráclito de Efeso)




terça-feira, 10 de julho de 2012

Sobre dedicações...

leia ouvindo:  Thank You - Dido
  

Dedicar   
v.t. Consagrar.
Tributar; oferecer; destinar.
V.pr. Sacrificar-se por; destinar-se; devotar-se.




Andei meio preso ao passado, talvez ainda ande mas, tenho certeza que esse sentimento vai esvair-se totalmente em algum momento, com a mesma certeza de que tudo na vida passa.
Esse texto é sobre dedicação, e não anseio nele escrever coisas pesarosas, mesmo que minhas palavras soem pesadas. Hoje inevitavelmente estou alegre. Não uma alegria eufórica. Estou leve, apenas.

Acho que enfim estou deixando sonhos do passado irem embora, ciente de que não vão mais voltar. Por fim, estou sendo mais unitário, sendo devoto ao meu próprio eu.
Estou me permitindo sonhar, com uma vida nova, em outro lugar... outros desafios.
Acho que nunca fui acostumado a perder, e o passado me mostrou que derrotas existem. Um relacionamento fadado ao fracasso, assim como uma carreira excepcional que não saiu do papel, não podem denominar a minha vida a um erro total.

Ando lendo novas pessoas, escutando novos livros e sentindo novas músicas que me remetem a uma nova vida. Estou doando cada parte bonita de um passado bom, começando do zero, sem apegos. Um futuro livre, dedicado a novas escolhas, sem intervenção do passado. Estou me dedicando a sair de um lugar omisso, onde me coloquei para fugir de uma vida na qual não queria mais ser dono. Dedicando-me a não somente sentir saudades do passado, e sim torná-lo amigo do presente.

Estou me dedicando a seguir um novo e surpreendente caminho, que nem eu mesmo sei qual será. Ainda guardarei algumas recordações mas, agora, tomo a liberdade de não mais viver em função delas.



segunda-feira, 18 de junho de 2012

Sometimes I cry.




Jaques-Louis David. Psiquê abandonada. c1787.
Óleo sobre tela (inacabada); 80 x 63cm.


Tenho dedicado meu tempo a uma das sete artes. Pintar tem me transportado a um mundo diferente. Queria ter o dom da música ou até mesmo o de escrever... mas, sou meio copo, meu corpo, meio dom... meio nada. Inacabado.
Não posso me toar perfeito, nem o quero e nem o sou. Passo o tempo, em rabiscos feitos do grafite tosco de um lápis qualquer. Não almejo ser notado, e talvez seja o erro que levo para vida.
Sou desonesto comigo... me saboto. Possuo medo dos holofotes. Não me enquadro nesse quadro.

Perco chances, as vezes e principalmente de continuar a me manter em silêncio. 
Então grito, me mostro mais imperfeito do que sou.
Absorto, sinto novamente a dor do afastamento alheio, isso acalme meu eu - excluso, solitário, errante - que por fora mostra-se imparcial mas, por dentro tinge suas telas, com lágrimas e o velho grafite malfeito.





quarta-feira, 30 de maio de 2012

Saudade...


Leia ouvindo: You - The Pretty Reckless




Os dias estão passando rápido.  
É como se eu estivesse olhando uma bela paisagem pela janela do carro e não pudesse parar e me deitar na grama, contemplar as nuvens... você sabe, aqueles meus desejos de antigamente.

Hoje lembrei-me mais de você do que o habitual.  Estou me sentindo sozinho mas, não preciso estar só para me lembrar de você. É tão surreal essa minha mania de pensar em você sempre. Ainda me pego, antes dormir, lembrando do passado. As vezes algumas lágrimas aparecem, outras, apenas saudade. Não são recordações doídas mas, não são lembranças gostosas... me sinto vazio.
Queria tanto que você soubesse como as coisas mudaram. Minhas ideologias antes defendidas com unhas e dentes, hoje, dão lugar a risadas de tais tolices. Tanta coisa... tanta coisa que hoje lhe dou razão e que antes eu achava intragável.

Resolvi escrever uma carta (que agora é sua carta) e lhe contar que encostei o carro no campo, e subi no morro mais alto, me deitei na grama verde que sempre desejei tocar e nunca havia tido coragem... 
...como eu queria que você estivesse aqui para ver como as nuvens parecem estar ao alcance das mãos. Nossa, como queria que você estivesse aqui para lhe dizer quanta falta você me faz.

- carta 1 -


quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Começo e Fim.






Começo sem seu sorriso
Sem a sua musicalidade
Sua alegria, suas conquistas

Começo sem seus olhos a fitar meu corpo
Sem seu zelo por mim
Sem sua vitalidade irradiante

Começo sem todo aquele seu amor
Sem teu corpo
Sem nossa vivacidade

Começo esquecendo as brigas 

as reconciliações 
e principalmente os nossos planos

Começo fechando uma porta
fechando os olhos
Fechando um ciclo.

Começo, apenas começo.
E hoje eu vou começar, sem você.






"A coerência é a virtude dos imbecis." - Oscar Wilde

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP