sábado, 28 de dezembro de 2013

Shiver


As cartas estão na mesa do canto, como de costume. Minhas mãos sempre ficam trêmulas a essa hora da noite, posso passar os dedos delicadamente por cada uma de minhas correspondências, com um ar entediado... nada diferente, nada.
Andar descalço pela casa durante as noites de verão tornou-se algo prazeroso, a sensação de lâminas pontiagudas fincando em meus pés a fria nostalgia da madrugada me deixa alerta. Minhas mãos, agora firmes, experimentam a escuridão da sala, até chegar ao abajur de cor creme, um nude barato da atual moda. Contemplo a sala decorada e um vazio em mim.

Coloco uma doce melodia, não sei o que é... um cd novo que nunca devo ter escutado, mais uma compra para preencher algum espaço vazio. Desmorono no sofá. Embarco na música ruim, algumas lágrimas descem involuntárias do meus olhos, estou rindo... gargalhando. Me torno uma incógnita até mesmo para mim. A grande sala dá espaço para uma gargalhada impiedosa, que me assusta minutos depois. Estou sozinho, lamento e sorrio pela coragem.


Olho a minha volta, e tudo que vejo são objetos sem histórias. Coisas bonitas mas, sem um motivo. Acendo um cigarro, pego algumas caixas e organizo os objetos, todos. A madrugada passa veloz, assim como minha saga. Todos os objetos estão dentro das 4 caixas, que agora estão no corredor, próximo ao depósito de lixo diário. Volto decidido e cansado, arrumo algumas roupas em minha mochila, olho ao redor, agora num vazio semelhante a mim... despeço-me aos prantos, sem ar.

Saio, em busca de aventuras, significados. Fujo em busca das peças que me faltam. Me jogo em uma nova etapa... procuro, apenas procuro. Tranco a porta e não olho para trás. Um arrepio atravessa meu corpo, sorrio... agora sei a palavra que me define: shiver.


2 pensando comigo.:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz sábado, dezembro 28, 2013 11:55:00 AM  

a busca efetiva sempre nos leva a encontrar grandes tesouros ...

FOXX domingo, dezembro 29, 2013 9:18:00 PM  

"Oh, did you want me to change?
Well I've changed for good
And I want you to know that you'll always get your way"

"A coerência é a virtude dos imbecis." - Oscar Wilde

  © Blogger template 'Morning Drink' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP